PROFESSORES

professores credenciados destaque

Yasmin Bonani

Idioma: Inglês

Seu interesse pelo idioma veio junto do gosto pela leitura, quando ela passou a querer estudar para ler lançamentos que ainda não haviam sido traduzidos para português. O sonho de Yasmin é de tornar o aprendizado de Idiomas acessível e divertido para crianças e adultos de todas as idades.

“A Idioma Independente me salvou, eu falo isso todos os dias. Eu sou grata a essa Escola maravilhosa por me dar um novo motivo para viver e mais força para sonhar””.

RITA BUENO

Idioma: Inglês, italiano e francês

Rita Bueno sempre foi motivada desde criança a aprender, sua paixão sempre foi por idiomas, aprendia a cultura do idioma estudado e na escola teve aulas de inglês e francês e no decorrer dos anos estudou espanhol e italiano.
Formada em Pedagogia, também tem como grande paixão viajar sendo que já visitou Espanha, Itália, Portugal, Sul da França e Israel podendovivenciar o dia a dia dos habitantes dos países visitados

JOÃO PEDRO GARCIA

Idioma: inglês

Se interessou pelo inglês com as músicas e logo treinava com séries, filmes e jogos. Além da língua, sempre foi apaixonado por ministrar aulas, passando por aulas de diferentes temas ao longo dos anos. Não acredita que o idioma deva ser ensinado da mesma forma que outras disciplinas, vê o idioma como uma ferramenta que deve ser universal. Na ii encontrou uma forma de ensinar aos outros da mesma forma que aprendeu sozinho e se alegra em acompanhar a evolução constante dos seus alunos.

Número de professores atuais na comunidade: 205

mentores

JULIANA MIELE

Mentora de Inglês

Apaixonada desde criança por idiomas, sempre sonhou em conhecer o mundo e diferentes culturas. Após a faculdade de Administração, zarpou para a Europa onde passou por diferentes empresas e países. Aprendeu francês em 6 meses sozinha antes de embarcar para a França e foi quando percebeu que não é necessário anos para aprender um idioma e que a motivação e a persistência são partes essenciais do processo. Hoje está aperfeiçoando seu sexto idioma e atua como Coordenadora de Tradução na ii.

eberton ricardo

Mentor de Inglês

Seu interesse pelo inglês começou na adolescência quando tinha 12 anos. Naquela época queria entender todas as letras das músicas internacionais favoritas. Desde então nunca mais parou de estudar o idioma e em 2019 teve a oportunidade de fazer parte do time da ii e começar a dar aulas, onde descobriu sua verdadeira paixão, que é ensinar.

Fábio Neves

Mentor de Inglês

Fábio teve, em sua educação, entediantes aulas de inglês na escola. Por outro lado, os videogames e as músicas mostravam como um idioma podia ser apaixonante e fácil de absorver! Após algumas experiências como professor, Fábio finalmente viu, na ii, não só o ensino de línguas, mas a importância de aprender com as técnicas certas!

Marina Ferri

Mentora de Inglês

Na infância e influenciada por seu padrinho, Marina desenvolveu uma grande afeição pela música e cultura internacionais, o que a impulsionou a começar a estudar Inglês aos 11 anos. Aos 15 já dava aulas de reforço e a fim de aprimorar-se mais ainda no inglês, em 2018 realizou um sonho: um intercâmbio no Canadá. E em 2020, para a Inglaterra, passando dois meses na Europa e conhecendo vários países. Graduou-se em Arquitetura pela UNIPAR, porém sua verdadeira paixão é lecionar Inglês! Hoje é professora e coordenadora.

Teresa Goulart

Mentora de Inglês

Apaixonada por viagens, Teresa acumulou uma incrível bagagem em mais de uma década de aventuras pelo globo. Na empresa desde 2019, ela acredita que o inglês seja a porta de entrada para o mundo e que aprender novos idiomas gera experiências que transformam vidas.

Yuna Horikawa

Mentora de Inglês

Prova viva de que é possível aprender inglês se divertindo, afinal Yuna aprendeu jogando games e ouvindo música! Através do idioma, foi capaz de consumir toda a cultura e conhecimento que a interessa – música, filmes, livros – além de fazer amizades com pessoas do mundo todo. Ela se apaixonou por línguas e linguística, e busca fazer com que seus alunos possam ter as mesmas experiências incríveis.

Sauena Camila

Mentora de Inglês

Formada em Psicologia e Letras Inglês, sempre focou em facilitar/auxiliar o desenvolvimento de potencial, acreditando que “sem esforço seu talento não passa de potencial não concretizado” (A. Duckworth). Sendo assim, ensinar utilizando uma metodologia que parte da necessidade e interesse do aluno através do autodidatismo, da liberdade e independência trouxe a realização/satisfação profissional.

FÁBIO MOSCA

Mentor de Inglês

Formado em Letras e pós-graduado em Ensino Avançado de Língua Inglesa e Uso de Novas Tecnologias, Fábio demonstra sua responsabilidade e expertise com mais de 10 anos de experiência de ensino dominando as técnicas mais atuais e inovadoras garantindo sucesso e cativando os alunos no processo de aprendizado deixando-o ainda mais prazeroso e descontraído e agora repassando isso aos professores que atualmente coordena aqui na Idioma Independente.

Amanda santos - "Tia MANDY"

Mentora de Inglês

Formada em Biologia e Letras Português  e inglês, aprendeu inglês assistindo a séries como Once Upon A Time e The Vampire Diaries. Ficou apaixonada pelo aprendizado de idiomas, depois do inglês, se tornou fluente em espanhol e hoje estuda LIBRAS e italiano. Sempre soube que seria professora, quando criança, era a pessoa que ajudava os “coleguinhas” de sala a entender a matéria. Quer ajudar mais pessoas a conquistarem seus sonhos através dos idiomas.

Camila paz

Mentora de Inglês

Aos seus 13 anos se apaixonou por inglês por causa de um crush com um professor americano que eu teve. Ficou fascinada com a articulação que falar essa língua proporciona e decidiu ali virar fluente para poder viajar e morar fora. Acabou se tornando autodidata quando entrou para o mundo dos seriados e músicas em inglês. Com o tempo começou a fazer traduções de legendas para seriados, e logo depois começou a dar aulas. Morou dois anos nos estados unidos, onde teve a oportunidade de aperfeiçoar ainda mais a língua, e hoje é apaixonada por aprender novos idiomas.

CONSULTORES

Danilo Silva

Consultor de CX

Autodidata fluente em inglês, alemão e polonês, Danilo aprendeu com as coisas que gosta (músicas, jogos e séries). Viajou pelo mundo como missionário, voluntário e tradutor simultâneo. Após voltar para São Paulo decidiu se tornar professor para poder continuar ajudando as pessoas.Tendo passado por várias escolas e treinamentos acabou encontrando no autodidatismo estruturado da II a metodologia perfeita.

Luidgi Viscardi

Consultor Comercial

Biotecnologista pela UFSCar, músico auto-didata desde os 12 anos e entusiasta de negócios inovadores. Fala inglês fluentemente desde os 6 anos por morar em Illinois e confirmou quando fez intercâmbio para a Hungria durante a faculdade. Ao voltar, decidiu que gostaria de trabalhar ajudando pessoas a fazerem o que realmente amam.

Marina Proença

Consultora de Comunicação

Iniciou os estudos de inglês aos oito anos de idade, teve dificuldades no início e chegou até a fazer recuperação no idioma. Ao descobrir que seu dia a dia, músicas que escutava e filmes que assistia eram aliados no aprendizado, não parou mais. Marina acredita que todos podem aprender inglês! E que essa pode ser uma jornada agradável e eficiente!

Thiago Martins

Consultor de Tecnologia

Decidiu que seria professor aos 7 anos, sem saber o que ensinar, mas seria professor. Aos 19 anos entrou pela primeira vez numa sala de aula como professor e não parou desde então! 

É apaixonado por inglês e mais ainda por ensinar. Traz um prazer enorme ajudar pessoas a quebrar a barreira da comunicação e entender o mundo inteiro sem ajuda de um dicionário ou um tradutor.

Vinicius Costa

Consultor de RH

Formado em Biotec e mestre em Fisiologia, se encontrou por acaso no ensino do inglês, como uma renda extra. Numa metodologia prática e leve, Vinicius percebeu que além de ensinar um novo idioma, ele também era capaz de mostrar a outras pessoas como também fazer aquilo e decidiu que ali seria o seu caminho e hoje atua como diretor de RH.

Vinicius Nogueira

Consultor Pedagógico

Autodidata no inglês desde dos 10 anos, aproveitou uma oportunidade de lecionar inglês em 2011. Depois de 3 anos infelizes ensinando com métodos tradicionais, encontrou na ii a maneira que gostaria de ensinar seus alunos; a mesma forma pela qual aprendeu. Ativo na ii desde de 2014, já impactou a vida de mais de 300 alunos, direta e indiretamente pelo autodidatismo estruturado.

sócios

Felipe Costa

Advisor

Sócio fundador da idioma independente, Felipe é formado em Economia Empresarial e Controladoria pela USP. Até os 19 anos tentou aprender inglês com os métodos tradicionais e não obteve sucesso. Após isso descobriu o método autodidatismo estruturado, que é a base da metodologia da escola hoje. É casado, com 3 filhos e, atualmente, mora com a família na Noruega. Hoje acompanha a ii como consultor e visão de futuro.

Victor Tapias

Team Builder

Sócio da Idioma Independente, Victor é formado em Direito pela USP, com mestrado em psicologia pela mesma universidade. Victor foi professor de inglês e espanhol durante 5 anos ajudando alunos a conseguirem seus objetivos, passando em provas da aviação civil, mestrado, doutorado, TEAP e TOEFL. Hoje Victor ajuda consultores, mentores e professores da ii em busca de construir um networking mais efetivo e saudável, alinhando consciência e resultado para os professores e alunos.

DEPOIMENTOS DE PROFESSORES

Quer ser professor também?

Venha saber como a Idioma Independente ajuda centenas de professores a dar aulas de idiomas pelo mundo.