Hogwarts Legacy: Descubra a Magia do Novo Jogo Ambientado no Universo de Harry Potter

Descubra a Magia do Novo Jogo Ambientado no Universo de Harry Potter

Desde que foi lançado, lá em 1997, o best-seller Harry Potter conquista milhares de fãs de diversas idades. O sucesso do primeiro livro levou a série às telonas já em 2001.

De lá pra cá o número de potterheads, como são chamados os fãs da série, só aumenta a cada dia, sempre debatendo pra saber qual casa é a melhor – que, na minha opinião, é Ravenclaw, vulgo Corvinal.

Há também livros spin-off, como os da coletânea Biblioteca de Hogwarts, dos quais fazem parte Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos e Contos de Beedle, o Bardo. Há também Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que foi transformado em uma peça de teatro.

De livros a filmes, e então jogos. Dos mais famosos da atualidade, Harry Potter: Hogwarts Mystery fez com que várias pessoas quisessem ser parte da famosa escola Hogwarts, ambientada antes da história principal. Com a facilidade de poder ser jogado pelo celular, o jogo virou febre e, em menos de duas semanas foi baixado mais de 9 milhões de vezes!

Depois da calmaria do jogo de 2018, os fãs aguardavam pacientemente o terceiro filme do spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam, nomeado apenas como Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, e estreado em 2022.

Porém, foi em fevereiro desse ano que potterheads e gamers se uniram para celebrar o lançamento de Hogwarts Legacy, um RPG imersivo ambientado no mundo bruxo de 1800, e que pode ser jogado tanto em alguns consoles quanto no computador.

A febre acerca do novo game fez com que recordes anteriores fossem superados: foi o jogo da franquia mais vendido, com 12 milhões de cópias vendidas em poucas semanas, superando até o jogo original lançado em 2001, e teve o auge de mais de 800 mil jogadores simultaneamente, elevando-o à 8° posição de mais jogados. É muita coisa, né?

Mas tudo é justificável, pois além de ser um RPG de mundo aberto, os jogadores podem criar os próprios personagens. A semelhança do jogo com a história original também fez com que o jogo se tornasse ainda mais amado, mesmo não sendo possível a interação com outros jogadores.

Independente se são os livros, filmes ou jogos, é inquestionável o legado que a série Harry Potter deixou e continua deixando com o decorrer do tempo. História e paixão passada de pai pra filho, compartilhada com amigos, e guardada sempre no coração dos fãs. Mesmo quem não gosta da série – sim, existem anti-fãs – não consegue negar quão grande o mundo bruxo se tornou e quantas portas abriu desde então.

E o mais importante: é leviÔsa, e não leviosÁ!


Escrito por: Gabriella Barrocal, professora da Idioma Independente em Londrina-PR

Para contato: gabriellabarrocal.ii@gmail.com

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn