7 PASSOS PARA APRENDER ESPANHOL SOZINHO

Se você estuda algum idioma saiba que para aprimorar seus conhecimentos, também é necessário o auto estudo. Várias horas do dia devem ser dedicadas a praticar tudo o que você aprende em aula. Assim, você sempre evolui seu aprendizado. Para ajudá-lo, criamos este artigo com dicas de como montar um programa de aprendizado de espanhol em casa.

1. Todo aprendizado é repetição!

Essa frase é perfeita para todos os alunos e é ainda mais eficaz quando aplicada ao aprendizado de um novo idioma. Além de ter aulas em cursos de espanhol, também é necessário absorver constantemente o conteúdo e fixá-lo. Importante,  é melhor planejar uma vez por semana para se dedicar ao aprendizado do espanhol em casa. Escolha um dia da semana e um horário de início e término para o seu estudo diário.

2. Músicas, séries e filmes

Que tal aprender de uma forma diferente? Sua música espanhola favorita é uma ótima escolha! Escolha uma música para estudar por uma semana e imprima a letra – isso o ajudará a fazer anotações importantes. Leia as letras, cante músicas e tente entender o que está sendo dito. Você também pode tentar transcrever letras, praticar a escrita e aprender gramática ouvindo música. Tente fazer o mesmo para séries, filmes e documentários!

3. Disciplina vem em primeiro lugar

O planejamento é o elemento mais importante para  aprender espanhol em casa! Uma excelente programação pode te ajudar a aprimorar ainda mais seus estudos. É fundamental ter um horário que se adeque à sua rotina e não deixe você entediado. Então, planeje-se, faça seu plano de estudos e cumpra-o! A disciplina é um dos pilares fundamentais na construção de hábitos de estudo saudáveis ​​e estimulantes.

4. Crie histórias 

Invente histórias e fale em voz alta para treinar a pronúncia. Pense, crie e execute,  essas três ações que vão te ajudar muito. Ao fazer isso várias vezes, você estimulará seu cérebro a começar a traduzir instantaneamente qualquer evento, notícia e ação. Você começará a traduzir esta história para o espanhol. Então, você vai falar e narrar a história em voz alta para treinar a sua pronúncia.

5. Aprenda expressões e pegadinhas

Cada idioma tem várias expressões que são intraduzíveis. Frases como “quem com ferro fere, com ferro vai ser ferido”, como dizem  no Brasil, não farão sentido em nenhum idioma quando traduzida. Cada país e região tem expressões diferentes e truques únicos. Pesquise na internet e aprenda vários.

6. Aprenda o vocabulário básico

Aprenda o vocabulário básico no dicionário, assim, você pode aprender espanhol por conta própria. Veja por categorias, como cores, números, animais, comida, roupas e muito mais. Isso facilitará a memorização. Lembre-se também de anotar tudo o que vier à sua mente durante o dia.

7. Decore palavras e significados 

Pegue uma única palavra que você aprendeu e forme frases diferentes e memorize-as. Experimente fazer atividades diárias como: Pegue uma toalha e tome um banho. Dessa forma, você sempre terá isso em mente e começará com sugestões básicas simples até as mais avançadas. 

E aí gostou das dicas? A minha experiência no aprendizado do espanhol foi essa. Você pode aprender espanhol por conta própria com essas dicas. E se você quiser saber mais sobre os diferentes sotaques do espanhol, dá uma olhada no nosso podcast! 


Escrito por: Prof. Karine Barros

Compartilhe esse blog clicando nos botões abaixo!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn